O que causa doenças no pâncreas?

O que causa doenças no pâncreas?

O que causa doenças no pâncreas?

O pâncreas é uma glândula grande localizada atrás do estômago e ao lado do intestino delgado, de vital importância para o funcionamento de nosso corpo. E através desse artigo, pretendo esclarecer o que causa doenças no pâncreas.

O órgão tem a função de liberar enzimas digestivas poderosas no intestino delgado para ajudar na digestão dos alimentos.

Ele libera os hormônios insulina e glucagon na corrente sanguínea. Esses hormônios ajudam o corpo a controlar como ele usa os alimentos para obter energia.

As principais doenças relacionadas ao pâncreas são a pancreatite, que pode ser aguda ou crônica, e o câncer de pâncreas.

O que é a Pancreatite?

A pancreatite é uma doença na qual o pâncreas fica inflamado. O dano pancreático ocorre quando as enzimas digestivas são ativadas antes de serem liberadas no intestino delgado e começarem a atacar o pâncreas.

Existem dois tipos de pancreatite: a aguda e crônica.

A pancreatite aguda é uma inflamação repentina que dura pouco tempo. A maioria das pessoas com pancreatite aguda se recupera completamente após receber o tratamento certo.

Em casos graves, a pancreatite aguda pode resultar em sangramento na glândula, graves danos aos tecidos, infecção e formação de cistos. A pancreatite grave também pode prejudicar outros órgãos vitais, como coração, pulmões e rins.

A pancreatite crônica é uma inflamação duradoura do pâncreas. Geralmente acontece após um episódio de pancreatite aguda.

>>>Baixe ebook gratuito: A medicina germânica e seu poder de cura

Quais são os sintomas da Pancreatite?

Os sintomas da Pancreatite abrangem:

  • Dor abdominal superior;
  • Dor abdominal que irradia para as costas;
  • Abdômen inchado e sensível;
  • Náusea e vomito;
  • Febre;
  • Aumento da frequência cardíaca.

Causa e conflito biológico relacionado ao pâncreas

De acordo com a medicina tradicional, uma das principais causas de doenças do pâncreas é o consumo excessivo de álcool.

Mas segundo Dr. Hamer, a origem de toda doença está em um choque traumático e conflituoso, ou seja, num conflito que você não esperava, sendo uma surpresa o ocorrido, porque você não estava preparado.

O conflito biológico relacionado ao pâncreas está vinculado a um "conflito de partes indigestas" (conflito entre os pedaços).

O conflito geralmente é causado por discussões com membros da família, por exemplo, sobre um "pedaço de herança", um "pedaço de propriedade" ou um "pedaço de dinheiro" e por insultos ou acusações difíceis de digerir.

No reino animal o pedaço é visto no sentido literal da palavra, já para os humanos, o sentido está no figurativo: um cenário, situação, evento, relacionamento, pessoa ou trabalho que o indivíduo não pode aceitar ou seguir em frente.

Durante a atividade de conflito, o aumento da célula é iniciado, criando um crescimento secretório. O objetivo biológico do aumento da célula é aumentar a secreção de sucos pancreáticos para que o pedaço de carne seja melhor digerido.

Com a atividade prolongada de conflito, ocorre um crescimento em forma de couve-flor, chamado câncer de pâncreas, se desenvolve como resultado do aumento contínuo das células.

Uma vez que o indivíduo aceita o conflito e se torna consciente de todos os possíveis rastros, o aumento da célula é interrompido. A massa continuará adormecida e encapsulará ou se degradará com a ajuda de micobactérias da tuberculose (câncer de pâncreas).

Assim, ocorrerá suores noturnos nas primeiras horas da manhã, deixando cavernas onde o crescimento já foi.

Na situação de insuficiência pancreática, enzimas suplementares podem ser indicadas e são benéficas.

O conflito biológico relacionado aos ductos pancreáticos é um “conflito de raiva territorial masculino” (luta no território) ou um “conflito de identidade feminino”, dependendo do gênero, lateralidade e status hormonal de uma pessoa.

Portanto, é de vital importância compreender sobre a Germânica Heilkunde, para saber o que ocorre em seu corpo.

Conclusão

Espero que você tenha entendido qual é a causa de doenças no pâncreas, segundo a Germânica Heilkunde.

Acho útil o artigo? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Nova Medicina Germânica.

Quer ter um maior conhecimento da Germânica Heilkunde? Participe da nossa próxima turma Germânica Heilkunde Formação Online.

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.


Receba as novidades!